3 passos bem simples para uma boa nutrição.

postado em: Dicas Nutricionais | 0

Você é o que come! Já ouviu falar nessa frase?

Certamente sim!

Mais do que nunca precisamos todos de mais saúde e uma boa nutrição! Essa é uma necessidade urgente que muitas vezes é colocada de lado, mas devido as doenças e problemas, faz-se necessário cada vez maior, tomar a devida conscientização para que o corpo possa ter apoio em seu desenvolvimento diário.

Uma das causas para ficamos doentes é não termos uma boa nutrição. E quando se fala em boa nutrição, precisamos eliminar vários itens do cardápio, exemplo:

  • Refrigerantes.
  • Sal ou açúcar em excesso.
  • Alimentos com conservantes.

Todos esses só fazem mal e se por um lado são práticos e “apetitosos”, por outro são verdadeiros venenos!

Você pode até nem saber, mas esses produtos contêm agentes químicos que podem estimular o surgimento do câncer, do diabetes e de outros problemas sérios de saúde, comprometendo assim a qualidade de vida e o bem-estar do indivíduo.

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Minnesota, nos EUA, basta duas latinhas de refrigerantes por semana para aumentar suas chances de ter câncer de pâncreas em até 87%. A pesquisa foi divulgada pela revista Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention.

Por esse motivo, mais do que nunca, diversas pessoas estão preocupadas com o que comem. Continue essa leitura e descubra diversas dicas essenciais para sua vitalidade a partir de uma boa nutrição!

 

Tome água.

Quanto tempo você passa sem tomar água? Será que você realmente está hidratado ou quando vem perceber já está com muita sede?

Saiba que sentir sede é o primeiro sinal de desidratação e que sem tomar você pode:

  • Envelhecer precocemente.
  • Promover descontrole na pressão arterial.
  • Ter prisão de ventre.
  • Ter doenças no intestino, já que a falta de água reduz a secreção de sucos gástricos.
  • Desequilíbrio no PH sanguíneo, tornando o sangue mais ácido.
  • Prejuízos com a imunidade.

 

Coma regularmente!

As pessoas que desejam perder peso costumam dizer: “quer melhor remédio para emagrecer”? Fique sem comer, mas isso não é verdade e nem é aprovado por nutrólogos, nutricionistas e endocrinologistas.

Isso porque tanto o corpo, como o cérebro necessitam de energia. O segredo para perder peso ou manter o peso e a saúde não é deixar de comer, passar longas horas sem se alimentar, mas sim, comer de 3 em 3 horas em porções pequenas, de forma que o corpo tenha condições de metabolizar bem a digestão e ainda queimar gordura e manter a energia.

 

Diminua o sal e se possível, elimine o açúcar de sua vida

O sal e o açúcar são vendidos para dar sabor, mas como tudo, o uso deles exige um preço que muitas vezes acaba comprometendo a saúde em diversos contextos. Por isso, se possível, use mel em vez de açúcar e melhor ainda se puder consumir alimentos e sucos sem açúcar, in natura mesmo, validando o sabor natural de cada alimento!

Quanto a questão do sal, pegue leve! De verdade, é melhor insosso, do que depois ter que conviver com uma doença que o obrigará além de gastar “rios de dinheiro no mês”, ainda o fará conviver com ela de modo bem incômodo, afinal, remédios, pílulas e injeções são sempre desconfortáveis!

Fora isso, fique de olho nas fibras, nos vegetais, frutas e grãos, estes fazem parte de um cardápio rico em nutrientes que elevará em 100% sua saúde e disposição, no mais, aprenda sobre o Crossfut e veja as maravilhas que ele pode fazer por você!

Deixe uma resposta