A importância do treinamento esportivo para a saúde!

postado em: Dicas Nutricionais | 0

Todo mundo sabe da importância de ter boa saúde, porém, sem fazer nada a esse respeito, não é possível ter qualidade de vida.

A correria do dia a dia com o excesso de trabalho e outras responsabilidades, porém, são as principais justificativas quando você tenta informar o motivo pelo qual não tem feito nenhum esporte, não é mesmo?

A faculdade, o trabalho e até mesmo a rotina de casa “informam” que: você não tem tempo! Mas se você mesmo não se determina a mover seu corpo para praticar um esporte, como é que pode combater o excesso de gordura, o sedentarismo, o diabetes, o colesterol alto, a hipertensão arterial e tantos outros problemas de saúde?

Portanto, essa matéria foi preparada de modo a trazer uma maior conscientização sobre a importância do treinamento esportivo para sua própria saúde e mais! De uma forma que você nem sequer poderia imaginar!

Preparado para aprender mais?

 

Melhora na autoestima com treinamento físico

Hoje mais do que nunca, existe uma doença muito séria e que se prolifera em velocidade, a depressão. Quem nunca ouviu falar desse problema que não somente assola pessoas mais maduras, mas que inclusive, chega a afetar crianças e adolescentes de diferentes idades.

O treinamento esportivo libera no corpo uma substância hormonal capaz de promover bem-estar e por isso, a sensação de prazer aumenta a autoestima e a motivação, ou seja, qualificando em maior grau, a confiança da pessoa em diversos sentidos. A endorfina, por exemplo, ajuda a relaxar o organismo, aliviando dores, trazendo assim a sensação de prazer. Isso quer dizer que o treinamento esportivo é um excelente recurso natural para combater doenças e para estimular a saúde!

 

Desenvolvimento mental

Pessoas que praticam atividades físicas regularmente possuem maior mobilidade, imunidade e resistência física e emocional. Com um Treinamento Esportivo qualificado, exemplo: Por meio do Crossfut é possível ser mais ágil, tendo também um melhor nível de concentração e uma memória mais apurada. Então, se você é do tipo de pessoa que usa muito o intelecto como as profissões de medicina, direito, contabilidade, dentre outras que exijam poder intelectual e alto grau de concentração, os exercícios desempenhados poderão ser grandes amigos para sua condição física e para seu cérebro também!

 

Combate ao colesterol alto e normalização dos índices

glicêmicos

No mundo todo o número de diabetes chega a 400 milhões de pessoas entre crianças e adultos. Esse foi um apontamento feito em 2016 por meio de um estudo realizado pela OMS – Organização Mundial de Saúde.

Outro dado sobre saúde aponta que atualmente há mais de 1 bilhão de hipertensos, é importante salientar que essa doença é uma das causadoras de acidente cerebrovascular – AVC e causa também outros problemas cardiovasculares, chegando a matar cerca de 7,5 milhões de pessoas todos os anos por diversas regiões do planeta.

Portanto, ao fazer atividades esportivas você ganha em vários sentidos, seja diminuindo as taxas de glicose no sangue, melhorando a sua hipertensão arterial ou combatendo essas doenças.

 

Inibição do surgimento de doenças crônicas

 

É possível ser saudável em qualquer idade, tenha você 20 anos ou 70, desde que você leve a sério sua condição de saúde e seu desejo de permanecer saudável.

Pessoas sedentárias tendem a desenvolver inflamações no corpo com maior facilidade, e essas inflamações podem causar doenças que também podem tornarem-se crônicas, causando assim muito desconforto e mal-estar.

Os treinamentos esportivos permitem o evitamento desses resultados negativos, justamente porque seu metabolismo será ativado para trabalhar de forma positiva.

 

Melhora no sono

O seu dia a dia te deixa exausto? Então o treinamento esportivo será um excelente recurso para que você tenha melhores noites de sono, prevenindo as insônias e as combatendo também.

Ao mesmo tempo você tem ganhos quanto a diminuição do estresse, pois por meio dos exercícios, seu corpo vai liberando mais e mais hormônios que vão agindo como tranquilizantes naturais.

Resultado? Quando você se exercita, desenvolve maior serenidade, tranquilidade e resiliência diante aos desafios!

Por isso, temos uma grande dica para você, conheça agora mesmo o Crossfut e supere quaisquer desafios, esse treinamento esportivo o fará ver o quanto você é capaz!

Deixe uma resposta