3 alimentos que estão na sua mesa e devem ser evitados!

postado em: Dicas Nutricionais | 0

Vamos falar sobre os 3 alimentos que você deve evitar a qualquer custo?

Você talvez não imagine, mas muitos dos sintomas que você nota no dia-a-dia estão totalmente relacionados aos alimentos que consome. O corpo perde elasticidade, fica mais flácido e se você não tem um estilo de vida saudável, fica suscetível a desenvolver várias doenças que consomem sua disposição, qualidade de vida e bem-estar

É preciso manter um ritmo de vida equilibrado. Hoje em dia ouvimos muito sobre estresse por “falta de tempo”, as pessoas acabam deixando de lado as atividades físicas semanais e bons hábitos alimentares!

Pouco se fala sobre alimentos que são nocivos a saúde, mas muitos estão em seu armário, em sua geladeira e na mesa de sua casa.

Não se trata apenas da questão de conter níveis calóricos muito elevados, mas também de trazer complicações seríssimas, como a facilitação ou estímulo de alergias, hipertensão arterial, diabetes e até câncer!

 

Bolos recheados de açúcar e doces de natureza industrial

Você acha uma delícia aqueles bolos cheios de recheio e gordura hidrogenada?

Bem coloridos e que te deixam cheio de vontade de dar uma mordida?

Se respondeu sim para doces dessa natureza, saiba que além de encher seu corpo de açúcar, você sobrecarrega seu pâncreas, fazendo com que mais insulina seja gerada para haver um maior controle dos seus níveis de glicose no sangue.

Açúcar se transforma em gordura, sabia disso? Pois é, por isso além de aumentar o peso, esse ingrediente ainda faz com que você fique cheio de culote e a famosa barriga saliente.

De outro lado, esse ingrediente ainda contribui negativamente para o descontrole do seu colesterol

O que usar então para substituir? Mel ou consumir os alimentos in natura, sem adicionar nada de açúcar.

Sobre o açúcar sempre é possível falar muito ao respeito, inclusive sobre os agentes químicos contidos neles que podem causar doenças graves.

 

Massas feitas com trigo

Sabia que todo alimento feito de farinha de trigo, faz aumentar o seu triglicérides quando não há um limite para essa ingestão?

Você pode até achar que o trigo não traz malefícios, mas saiba que há até pessoas em que o corpo rejeita completamente o trigo, desenvolvendo a doença celíaca.

Além disso, segundo um estudo realizado pelo Centro para Controle e Prevenção de Doenças – o CDC, a ocorrência de alergias alimentares no mundo inteiro cresceu demais e já ultrapassa mais de 50%.

Para o neurologista americano – David Perlmutter, também autor do livro chamado de A Dieta da Mente, as modificações no trigo, feitas ao longo do tempo, tornou esse alimento arriscado para consumo.

Segundo os médicos, o problema não está somente no glúten, mas porque o trigo atual passou por uma restruturação que foi movida por uma forma híbrida, gerada pelos agricultores como forma de torná-lo mais fácil de trabalhar, assim afirma o cardiologista americano William Davis, que teve seu livro “Barriga de Trigo” no topo da lista entre os mais vendidos, durante 50 semanas consecutivas.

O que usar para substituir o trigo?

  • Farinha de arroz.
  • Farinha de amêndoas.
  • Farinha de chia.
  • Farinha de aveia.

 

 

Caldos artificiais em cubos e temperos em sachês

As pessoas adoecem porque não sabem comer! Talvez pareça um tanto duro de ouvir, mas é verdade!

A natureza trouxe ingredientes perfeitos que servem para temperar e dar sabor, mas ao invés de usar uma pimenta natural, alho, canela, alecrim, entre outros, as pessoas preferem usar o que é mais cômodo. Mesmo que isso às vezes custe a saúde!

Os caldos em cubos ou temperos em sachês que são industrializados, além de possuírem altíssimo teor de sódio o que por si, já o tornam agressivos ao bem-estar, ainda contêm agentes inflamatórios, já que eles também são feitos com diversos aditivos químicos prejudiciais.

O glutamato monossódico, que está inserido em todos os temperos artificiais prejudica as células cerebrais, está relacionado a obesidade, a doença de Alzheimer e é imensamente tóxico para os neurônios.

Portanto, a partir de hoje elimine esses itens de sua vida e substitua pelo que faz bem!

E não esqueça: PRATIQUE ATIVIDADES FÍSICAS!

Deixe uma resposta