Pequenos investimentos com retorno rápido: por onde começar?

postado em: Dicas Práticas | 0

Abrir um negócio é sempre uma decisão séria, que precisa ser tomada com consciência e, ao mesmo tempo, com coragem. Consciência porque, por mais estudada que seja essa decisão, empreender sempre envolve algum risco, mesmo quando se avaliam pequenos investimentos com retorno rápido. Por outro lado, mesmo tolerando tomar algum risco, o empreendedor pode tomar algumas precauções para minimizar tais riscos e não ficar imobilizado pela incerteza do investimento.

Os três passos que listamos abaixo vão ajudar os profissionais de educação física a mapear dois pontos muito importantes para quem está prestes a tomar a decisão de investir num novo negócio.

Se você é um desses profissionais de educação física que acredita que chegou o momento de mudar a carreira e apostar num negócio rentável e se está pensando em pequenos investimentos com retorno rápido, certamente deve avaliar a CrossFut como opção.

O CrossFut como alternativa de pequenos investimentos com retorno rápido

Veja quais são os três passos que você precisa dar para avançar nesse plano:

Passo 1: Avalie o seu perfil e o seu potencial.

Você já deve ter escutado a frase “Qualquer um pode empreender, mas empreender não é para qualquer um”, certo? Quando pensamos na abertura de um novo negócio, realmente essa frase faz muito sentido, mas ela funciona apenas quando se pensa naquele empreendedor solitário, que precisa criar do zero os fundamentos do seu novo negócio, lidando com riscos altíssimos.

Esse não é o caso quando o empreendedor adere a uma franquia. Principalmente no caso da CrossFut, que dá toda a capacitação técnica e apoio para iniciar a captação de alunos para a formação das primeiras turmas, já que o novo empreendedor não precisa inventar a roda.

Então, é nesse ponto em que é importante o candidato a franqueado pensar no seu perfil, focando em duas perguntas: “Eu me vejo trabalhando com o CrossFut na minha região?” e por fim: “Me interessa pensar em pequenos investimentos com retorno rápido?“.

A primeira pergunta tem a ver com a paixão que o empreendedor deve ter pela prática da atividade física, por ajudar as pessoas a cuidar da saúde, do corpo e da mente. Já a segunda pergunta mexe com a ambição dos profissionais. É preciso sonhar grande e estar disposto a entrar no jogo de corpo e alma para vencer a barreira da remuneração média da área de educação física, que segundo a Catho, gira em torno de R$ 1.547,00.

Passo 2: Avalie o potencial da sua região.

Para os negócios tradicionais, esse é outro ponto fundamental. O conselho geral dos especialistas em empreendedorismo é avaliar se o seu produto ou serviço resolvem o problema de um grupo específico de pessoas e se esse público teria acesso ao seu produto na sua região. E para os pequenos investimentos com retorno rápido não é diferente.

Esse é um dos pontos fortes da CrossFut. A modalidade criada por essa franquia de baixo investimento mescla os exercícios funcionais do CrossFit, uma das modalidades que mais crescem no mundo, com treinamentos específicos do futebol, nossa paixão nacional. Veja só como funciona:

Outro ponto positivo é que há um amadurecimento do consumidor que busca cuidar da saúde e do corpo. Antes a preocupação era apenas emagrecer. Atualmente, as pessoas buscam na atividade física uma forma de levar uma vida mais saudável e até mesmo de fazer novos amigos.

E ainda, a CrossFut tem se destacado por seu sucesso com praticantes de todas as idades, homens e mulheres. Com um público tão abrangente e empolgado com a modalidade, possivelmente uma avaliação da sua região vai mostrar que sua região tem potencial para seu investimento.

Passo 3: Avalie a rentabilidade e a velocidade do retorno do investimento.

Para avaliar o retorno do investimento e a rentabilidade de um negócio, e isso vale também para os pequenos investimentos com retorno rápido, o primeiro passo é avaliar o tamanho do investimento. E esse é um ponto que costuma assustar os novos empreendedores. Por isso, a CrossFut desenvolveu um modelo de negócio onde você pode iniciar com um pequeno investimento e com isso registrar um retorno rápido desse capital.

A CrossFut não exige a tão temida Taxa Inicial de Franquia, o que por si só já é um grande diferencial. O investimento necessário é de apenas 350,00 reais por mês (250,00 reais como royalties e 100,00 reais como taxa de publicidade, que é reinvestida no negócio), muito alinhada com a filosofia dos pequenos investimentos com retorno rápido. Com isso fica fácil fazer a conta de quando começa a aparecer a rentabilidade do negócio.

Considere que em média, a mensalidade de um aluno da CrossFut é de 90,00 reais. Isso significa que, ao atingir 4 alunos, você já cobriu seu investimento mensal e começou a ganhar dinheiro. Quatro alunos! Ou seja, a partir do quinto aluno, o faturamento é todo seu.

Projeção realista de rentabilidade para os primeiros 9 meses de atividade.

Com o apoio e orientação da Crossfut para a divulgação e captação de alunos, a previsão de se alcançar quatro alunos se dá ainda no primeiro mês. E se você mantiver as ações a projeção da franqueadora, é que em seis meses a sua franquia já esteja atendendo cerca de 50 alunos, o que significaria um lucro mensal na casa de 4.150,00 reais. Esse valor é 268% maior do que o rendimento médio da categoria de professores de educação física.

Pequenos investimentos com retorno rápido: por que não agora?

Se você avaliou os três passos e acredita que tem o perfil e a paixão necessárias, que em sua região há demanda por atividades físicas envolventes e inovadoras e que você é capaz de, com o apoio e experiência da CrossFut, seguir as orientações e atingir uma projeção de crescimento muito realista, então o próximo passo é contatar a franqueadora para uma entrevista de perfil.

Os dias atuais pedem que cada um de nós se reinvente e busque alternativas para mudar nossas carreiras e vidas. Essa atitude depende exclusivamente de cada um. O empreendedorismo é, sem dúvidas, uma grande jornada – mas é necessário que você dê o primeiro passo. Não há dúvidas de que o melhor caminho é buscar pequenos investimentos com retorno rápido.

Ficou interessado no modelo de negócios da CrossFut? Clique aqui e preencha nosso formulário e seja um franqueado de sucesso!

Deixe uma resposta