Franquias inovadoras: conheça a CrossFut, do mercado fitness

postado em: Plano de Negócios | 1

O segmento de franquias vem crescendo exponencialmente no Brasil não é a toa. Esse modelo de negócio traz vantagens para empreendedores que querem investir com segurança em modelos já consagrados de negócio, mas não é simples assim ser um franqueado.

Como em qualquer mercado, quem sai na frente também no mundo das franquias é quem trabalha pela inovação. Franquias inovadoras são a grande aposta dos empreendedores que querem ganhar dinheiro de forma inteligente e se garantir no mercado.

Resumindo, quem está destinado a se destacar no mercado atual são as franquias inovadoras. O que isso significa e como se tornar uma delas é o que você vai aprender lendo este post.

Afinal, o que é inovação?

Franquias inovadoras: afinal, o que é inovação?

Inovação é uma palavra que está em evidência já há alguns anos no mercado. Muitas vezes, ela é associada à tecnologia e às novidades desse mercado, principalmente. Marcas gigantes como a Apple a Samsung são alguns exemplos de nomes que surgem quando o assunto é inovação Na prática, não é necessariamente assim que a inovação aparece nas nossas vidas.

No fim das contas, inovação é menos sobre tecnologia e mais sobre alternativas para facilitar e melhorar a vida das pessoas. Tudo aquilo que propõe uma nova forma de enxergar algo pode ser considerado inovação.

Essa ideia é inclusive comprovada pelos próprios consumidores. Em uma pesquisa divulgada pelo Opinion Box, 79% dos entrevistados concordaram que inovação não precisa ser algo totalmente inesperado, mas sim algo que ajude ou melhore o dia-a-dia. Complementando esse dado, 70% da população da pesquisa consideram inovador apenas uma melhoria em algo que já existia 

Trazendo essas ideias para o universo das franquias, a questão que fica é: como investir em franquias inovadoras de verdade? E é exatamente para responder essa questão que vamos apresentar a CrossFut, franquia do segmento fitness. 

Como inovar no segmento de franquias

Franquias inovadoras: como inovar no segmento

Como em qualquer tipo de negócio, as franquias precisam conquistar a satisfação dos clientes através de seus produtos finais. Tendo em vista sempre a satisfação e a experiência do cliente, cabe ao empreendedor das franquias usar da inovação para conquistar esses consumidores.

Mas como aplicar isso na prática?

Primeiro, vamos pensar desde o início do negócio. O retorno sobre o investimento em uma franquia não é tão difícil de alcançar, mas também não é sinônimo de sucesso. As franquias inovadoras saem na frente por fazer o que os negócios tradicionais não fazem: oferecer vantagens e diferenciais reais aos clientes.

Quando a Uber chegou ao Brasil com a proposta de um serviço diferenciado e algumas comodidades como água e balas para os passageiros, isso foi visto como uma grande disrupção no mercado. Na verdade, o que a empresa fez e que atraiu tantos interessados como motoristas e passageiros foi bem simples: ela ofereceu um diferencial que o serviço de táxis não pensou em fornecer antes.

Nas franquias, a inovação deve acontecer então desde a hora de escolher o investimento. Por se tratar de um modelo replicável de negócio, baseado na utilização de nomes já estabelecidos no mercado para amparar o novo negócio, quem quer inovar precisa pensar desde o início. Quem quer inovar vai buscar alternativas de franquias que ofereçam algum diferencial para o futuro cliente, alguma inovação.

E essas alternativas de franquias diferentes já existem! É só pensar fora da bolha dos restaurantes, fast foods e academias tradicionais, por exemplo. Encontre franquias com propostas novas, que ofereçam uma oportunidade de investimento diferente. Lembrando da opinião do consumidor de que inovação significa melhorar coisas que podem já existir, o empreendedor deve buscar as franquias que fazem exatamente isso. Aquelas que pegam um ou mais modelos de sucesso e os unem ou transformam em algo maior, que chama atenção e melhora a vida do consumidor.

Franquias inovadoras: conheça a CrossFut

Sabendo do que se trata o famoso termo inovação e tendo uma ideia de como as franquias inovadoras surgem e devem agir, vamos a um case. A CrossFut é um modelo de franquia totalmente inovador, cuja proposta entrega saúde e bem estar unindo o sucesso do crossfit com a paixão pelo futebol.

O que a CrossFut vende para o franqueado e oferece ao consumidor é simples: é um processo. Esse é o produto final de uma franquia: um processo replicável e de sucesso comprovado, que se espalha pelo mapa nas mãos de diferentes empreendedores.

No caso da CrossFut, esse processo que é vendido também funciona de maneira simples e clara. A rede de franquias tem como negócio treinamentos funcionais e exercícios sempre ligados a movimentos de futebol.

O porquê do negócio da CrossFut funcionar é fácil de imaginar. Se o futebol é paixão nacional e a preocupação com saúde, bem estar e estética é comum às pessoas, por que não unir as duas coisas? Assim, é possível transformar os exercícios, muitas vezes vistos como maçantes, em algo mais prazeroso, ligado ao universo do futebol, que mexe com milhões de brasileiros.

A inovação acontece justamente aí. Um modelo de negócios como o Crossfit ganha nova cara e atrai adeptos ao se unir com o hobby do futebol. É a combinação perfeita para conquistar clientes. Consequentemente, uma oportunidade e tanto para quem busca franquias inovadoras para investir se destacar no mercado.

Em volta dos universos do Crossfit e do futebol e somado à reputação positiva das franquias espalhadas pelo país, mais turmas se formarão no empreendimento. Basicamente, unindo dois mundos aparentemente distintos, fica muito mais fácil ganhar dinheiro.

Além dos benefícios claros do modelo de negócio, a franquia da CrossFut requer baixo investimento, o que é uma super vantagem quando falamos de franquias inovadoras. Sem taxa de franquia e com pequenas parcelas mensais fixas você já está apto para trabalhar. E o melhor: diferente de outras franquias do ramo, já é possível contar com lucro aproximado de R$ 4.000,00 já a partir do sexto mês.

Quer conhecer melhor o modelo de negócio da CrossFut e saber como se tornar um franqueado? Confira aqui todas as informações para começar logo a ganhar dinheiro com a mistura de Crossfit e futebol.

Uma resposta

  1. site geração empreendedora
    | Responder

    Que texto bacana! Já entrei no teu site antes, entretanto essa é a primeira vez que deixo um comentário.
    Pus seu site nos favoritos para não perder nenhuma atualização.
    Abraço!

Deixe uma resposta